ARTIGOS


quinta-feira, 26 de março de 2015

Cinco argumentos científicos comprovam: dormir pelado(a) faz bem à saúde


   Você adora dormir pelado(a), mas está cansado(a) de ouvir críticas por conta disso? Pois a Cosmopolitan criou uma lista que comprova, cientificamente, que dormir nu faz bem para a saúde e a autoestima.


Conheça seus novos argumentos:


1. Durma melhor
couple-naked-sleep-Favim.com-439965

   Durante o sono a frequência cardíaca cai, assim como a temperatura corporal, e o pijama pode atrapalhar esse processo. A interferência pode afetar o sono e existem inclusive casos de insônia ligados à temperatura corporal.

2. Autoestima

   A temperatura mais alta durante o sono pode interromper a produção de melatonina e alguns outros hormônios que ajudam a retardar o envelhecimento. Essa redução pode levar as pessoas a se sentirem menos atraentes com pele e cabelos menos saudáveis do que poderiam ter.

3. Emagreça

   A melhora na qualidade do sono, catalizada pela nudez, ajuda na diminuição dos níveis de cortisol, hormônio associado ao estresse. Isso ajuda a manter os níveis de energia - e de fome - sob controle.

4. Mais sexo

   A ocitocina, um dos hormônios responsáveis pela libido, também é produzido durante o sono. De acordo com a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa “Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”.

5. Praticidade

   Parece bobagem, mas você nunca mais vai precisar escolher um pijama na vida e depois tirá-lo. Não seria melhor simplesmente chegar de um dia estressante tomar um belo banho e relaxar assim mesmo, sem roupa?

Via: Catraca LivreRevista Galileu





+ lidos



Está esperando o que para ser um jovem naturista???


Ingresse de vez nessa prática e experimente a liberdade
de estar nu sem tabus.