ARTIGOS


quinta-feira, 19 de março de 2015

Menos tabus e imposições...


   Depois que me tornei adepto do naturismo juntamente a minha esposa, comecei a imaginar como seriam se as mulheres crescessem e vivessem uma vida inteira sem usar sutiã. Será que seus seios seriam empinadinhos como as nossas atuais mídias e cultura almejam? A primeira coisa que me veio na cabeça foram as mulheres indígenas, adeptas do naturismo por natureza. Se fizermos uma breve pesquisa de imagens de mulheres indígenas no google ou visitarmos uma tribo indígena que não se veste na presença do "homem branco", podemos perceber que mesmo sem usar sutiã os seios dessas mulheres não se diferenciam tanto dos seios das mulheres brancas e modernas em sua intimidade. Se "seios caídos" que não apontam para frente ou para o céu, que não são tão redondinhos e rígidos são seios normais, por que então vivenciamos essa novela, esse tabu e essa falsa impressão que a mulher ao usar sutiã acaba passando? Claro, compreendo que é uma questão de cultura extremamente enraizada, mas já vi muitos relatos de mulheres dizendo que se pudessem não usariam sutiã, porque incomoda... Porque aperta... E se tudo isso é uma mentira, focando na questão "atrair o outro", afinal aqueles seios saltando o decote não são exatamente como o sutiã os faz parecer ser, por que então continuarmos com essa cultura já que mulheres com seios como os das índias na foto acima são maioria? Por que é mais fácil disfarçarmos/escondermos como realmente somos em nosso dia a dia social ao invés de aceitarmos as nossas formas e curvas que só nós vemos em nossa dia a dia privado? Até onde vale oprimir-se inconscientemente, tornar-se uma pessoa de baixíssima autoestima nas conversas com amigos, familiares, recém conhecidos, com aquela paquera cobiçada... se você não se interessa em fazer uma academia, implantar um silicone ou se você simplesmente deseja em seu íntimo que as pessoas o aceitassem como você realmente é? Bom, acredito que é tudo uma questão de ciclo social.

Saiba, existem pessoas como eu, por exemplo, que não irão te cobram perfeição, que irão se divertir horrores com você sendo do jeito que você é. E sim! Na cama tudo muda quando a autoestima está lá em cima.

  Na minha humilde opinião estão ligados a isso maus sentimentos que não sabemos que os sentimos, como a inveja e a ganancia, por exemplo. Querer ser igual aquilo ou aquela que o OUTRO que te atrai prefere e/ou se interessa, pode ser uma atitude muito humilhante e em muitos casos desnecessária, se pararmos para pensar. Bom, isso é realmente algo pra se pensar!

  
   Uma outra questão que não me deixa em paz é, por que o homem moderno, em sua maioria, em pleno século 21, não consegue se desenvolver e controlar mais a finco seu instinto sexual? Por que, por alteridade, não consegue aderir os exemplos de uma cultura indígena onde vemos claramente que existe equilíbrio, paz e respeito entre homens e mulheres? Eu fui, e mesmo sendo jovem continuo capaz de me controlar e respeitar as mulheres nos eventos naturistas em que participo. Essa minha escolha de evolução e maturidade, do meu ponto de vista, não afetou em nada a minha vida sexual. Continuo tendo o mesmo desejo e fome por sexo, porém aprendi a diferenciar pessoas alheias de brinquedos sexuais em minha mente.

Devemos lutar contra esses tabus e imposições nem sempre necessários para nossa sociedade, para isso devemos ser e praticar a mudança que queremos para a gente.


   Retomando e focando agora no estudo sobre o uso do sutiã do professor e médico Jean-Denis Rouillon mais a baixo, com o pouco conhecimento que tenho sobre anatomia humana (logo corro o risco de estar errado), penso que o uso do sutiã faz com que os tecidos musculares que também formam os seios, não sejam estimulados, pois recebem suspensão e acomodação do sutiã e como quase tudo que não é estimulado no corpo humano acaba se "afrouxando", imagino que os seios acabam também sofrendo essa frouxidão. Bem, coisa que não é problema algum. Acredito que 90% das mulheres maduros no mundo, fora as adeptas do silicone, tem os seios caídos/normais. Bom, nem todo homem tem o pênis reto e os testículos iguais ou grandes, mas isso é outro tabu para discutirmos posteriormente. rsrs.




   Segundo a página Fatos Desconhecidos, (veja também a matéria no site The Guardian) de acordo com o professor francês Jean-Denis Rouillon, que estuda seios femininos há 15 anos, após um ano usando sutiã, os seios tendem a cair 7 mm a mais do que os de quem não usa o acessório. O cálculo pode não funcionar para as mulheres que já estão na meia-idade ou já são mais velhas – Rouillon fez sua pesquisa com mulheres mais jovens.

Professor Universitário e
Médico no Sports CHU Besançon
 "O fato é que se uma mulher nunca usar sutiã na vida, ela provavelmente não terá seus seios caídos, como temem quase todas as mocinhas de todo o mundo. Após estudar 330 mulheres, Rouillon definiu o sutiã como “uma falsa necessidade”. As voluntárias que não usavam sutiãs apresentavam seios menos caídos e mais firmes".







+ lidos



Está esperando o que para ser um jovem naturista???


Ingresse de vez nessa prática e experimente a liberdade
de estar nu sem tabus.