ARTIGOS


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Marinheiros de primeira viagem!

Relato do primeiro encontro do JNIP – 10 e 11 de janeiro de 2015
(continuação do artigo 'Enfim, livres')





Olá, amigos naturistas!
Se você está pensando em se tornar um naturista mas está inseguro com relação ao que esperar de seus encontros com outros colegas, veio ao lugar certo. Aqui, eu contarei como foi o primeiro encontro do pessoal do JNIP, que era, em grande parte, marinheiro de primeira viagem, incluindo eu mesmo.

Quando chegamos ao local do encontro, uma casa no interior do estado, com muito verde, sabíamos que não seria natural ir entrando vestido e permanecer desta forma. Acho que esta foi minha maior preocupação: eu teria de ir e voltar do meu carro, que estava estacionado na rua, diversas vezes pra levar tudo o que trouxe. Sim, eu havia levado muita comida, água, jogos, roupa de cama para passar a noite... enfim, era muita coisa, e eu achei que seria um pouco intimidador para os demais membros ver alguém ir e voltar o tempo todo vestido.
Não, não foi. Mesmo assim, evitei ficar muito tempo vestido. Logo que cheguei, questionaram-me se eu era naturista. Eu disse que sim, e então me disseram que eu poderia tirar a roupa na sala mesmo e deixar minhas coisas por lá.

Assim foi.

Eu e outro rapaz que veio de carona comigo tiramos as roupas enquanto conversávamos com algumas pessoas e fomos nos encontrar com os demais, que estavam lá fora, junto à churrasqueira e à piscina. Nossa apresentação foi natural, conversamos com todos (mesmo pegando algumas conversas pela metade!) e em dado momento, quando todos os membros do JNIP que estavam confirmados para o encontro chegaram, tivemos uma conversa mega tranquila com a presidente do NIP, a Renata.
Ela nos disse muita coisa sobre o naturismo e sobre o porquê de querer angariar membros mais jovens: 'o naturismo precisa de pessoas que estão dispostas a levar esse estilo de vida para sempre, e que semeiem o naturismo daqui pra frente'.

No resto do dia curtimos muita piscina, jogamos vôlei e ainda tivemos, à noite, nossas pizzas assadas no forno a lenha. A única parte com a qual fiquei um pouco desconfortável foi quando fomos dormir num colchão inflável. Deveria ter usado meu colchonete mesmo, mas tudo bem, rsrs.

No domingo demos um jeito de não ficar expostos ao sol o tempo todo, o que foi muito engraçado, pegamos uma Tenda Gazebo e a colocamos dentro da piscina para amenizar o calor e os raios de sol,  estava impossível ficar exposto a eles. Eu ainda joguei um de meus jogos com outros membros do NIP e do JNIP, e tudo foi extremamente natural, muito mais do que se estivéssemos numa chácara, curtindo uma piscina, mas vestidos. Isso porque não dá pra conhecer quarenta pessoas num dia só e dizer que sabe um pouquinho de cada uma delas.
A menos, é claro, que você e essas pessoas sejam naturistas.

Nós, do JNIP, queremos que nosso estilo de vida se perpetue ao invés de ficar marginalizado, como de certa forma está. E contamos com você para isso.
Vem conosco?
Participe do grupo e fique ligado em nossa AGENDA


Por B. Piatto



Creditos de imagem: essere nudo






+ lidos



Está esperando o que para ser um jovem naturista???


Ingresse de vez nessa prática e experimente a liberdade
de estar nu sem tabus.